quinta-feira, 23 de julho de 2009

Empresa recebeu três vezes a mais por serviços na Funai

Empresa locadora de veículos que venceu licitação na Funai, teria recebido três vezes a mais do que foi pago a outra empresa, que tinha o contrato anteriormente. De acordo com relatório da Polícia Federal, assinado pelo delegado Bráulio Galoni, o valor pago por apenas um veículo seria o de R$ 176.687 mil. Dois meses antes, a outra empresa que até então prestava os serviços, recebeu R$ 68.888,49 por três carros.

De acordo com a Polícia Federal, o empresário suspeito, aparece tentando articular a venda de um caminhão de forma fraudulenta, pois após perderem o prazo, ele teria ido pessoalmente a Funai tentar resolver o caso. Segundo a PF, a articulação teria dado certo, e o empresário teria de fato conseguir vender o veículo para a Funai. Segundo a denúncia, ele ainda conseguiu o aditamento em um dos contratos de locação.

O mesmo empresário aparece articulando a negociação de serviços funerários existentes com aquele órgão público. Durante as conversas, servidores possivelmente da Funasa, aparecem orientando uma funcionária a conseguir dois orçamentos da empresa, vindas do interior do Estado, com valores acima do orçamento apresentado pela empresa de Dourados. O empresário seria proprietário de ambas. A funcionária teria informado dias depois ao articulador que tudo havia dado certo.

O objetivo seria, segundo a Polícia Federal, a manutenção do monopólio de serviços funerários no interior do Estado.

Fonte: Douradosagora

Nenhum comentário: